Todos os policiais civis, integrantes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), aderiram à Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e na última quarta-feira, 10/12/14, no Dia Internacional dos Direitos Humanos todos trabalharam vestindo as camisetas com os dizeres: " Combater a violência contra a mulher também é coisa de homem!"
A intenção é conscientizar e mobilizar toda a sociedade no enfrentamento da violência contra as mulheres, demonstrando que um dos pilares da polícia civil é o combate e prevenção a esse tipo de violência!
A meta é encorajar as mulheres a romperem o silêncio e ciclo de violência em que vivem, fortalecer a auto-estima, esclarecer e orientar para que exijam os seus direitos. A campanha traz uma maior conscientização à população para lutar pelo fim desse tipo de violência. No Brasil, o trabalho se concentra no fortalecimento da auto-estima da mulher e seu fortalecimento, dando condições para sair das situações de violência, adotando como slogan "Há momentos em que sua atitude faz a diferença. Lei Maria da Penha. Comprometa-se".
A Delegada Dra. Rosilene Moreira, coordenadora Regional da 21ª Coorpin, lembra "que com essas iniciativas a rede de enfrentamento e atendimento às vítimas se completa".
Com o propósito de apoiar o movimento a 21ª Coorpin de Itapetinga em parceria com o CRM (Centro de Referência da Mulher/CREAS), inplantou na sede da Coorpin, o Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima da Violência.
Vale lembrar que, antes de ser coordenadora regional de polícia, Rosilene Moreira Correia foi, por muito tempo, delegada da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), em Vitória da Conquista, e carrega vasta experiência com relação aos problemas enfrentados pelas mulheres que sofrem de violência doméstica.
A Coordenadora Regional DRa. Rosilene, Delegados titulares e plantonistas, Investigadores e Escrivães da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (21ª Coorpin) participaram do movimento em suas unidades, bem como na sede da Coorpin.