Muita música e dança marcaram a festa de confraternização e encerramento das atividades de final de ano do Projeto Conviver em Itapetinga, Sudoeste da Bahia, distante 100 km de Vitória da Conquista. O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (22/11), na Boite Bells Beat e contou com a participação de cerca de 300 idosos.
lka Iara – Coordenadora da Proteção Básica, Verônica Rodrigues – Assessora Técnica, o Secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Leôncio, Luiza Coelho, Fabiano e Pablo (Instrutores e Monitores do Projeto), Sizinio Neto da Defesa Civil e editor do site itapetinganamidia, Celma Rodrigues do CRM, Rosa do PETI e dezenas de outras pessoas e visitantes também marcaram presença.
Apresentações músicais dos núcleos de Bandeira do Colônia, Américo Nogueira e Manoel Novais marcaram a confraternização. Animação nunca falta aos idosos do CONVIVER que adoram dançar, cantar e garantem a diversão em qualquer lugar sempre cheios de energia, que dançaram ao som do cantor apaixonado Gilbertinho dos Teclados.
Clewton Dias do G4TV teve participação especial cantando com Gilbertinho e se divertindo. A festa organzida pela equipe da SMDS contou com um delicioso lanche.
Mais de 300 idosos do município de Itapetinga e distrito de Bandeira do Colônia são beneficiados pelo “Projeto Conviver“. Através deste projeto, são oferecidas a um grupo de pessoas acima dos 60 anos de idade, atividades físicas, artísticas e culturais, de caráter diversificado, com o objetivo de garantir a manutenção da saúde bio-psico-social dos idosos.
O Conviver funciona em 6 núcleos, nas escolas Jandiroba, José Marcos Gusmão, Manoel Novais, Clero Pedreira, CAIC e distrito de Bandeira do Colônia. O CONVIVER é coordenado por Neide Pereira (Vereadora eleita em 07 de outubro), que por motivos de viagem não teve condição de participar do evento, porém o seu esposo Ney de Massú a representou no evento e levou a sua mensagem.
O secretário Carlos Leôncio, representando o prefeito José Carlos Moura, agradeceu a participação de todos e falou da importância de se oportunizar políticas públicas para a terceira idade valorizando este segmento da população.
“Atividades de lazer e saúde tem sido proporcionadas aos idosos do município, aumentando cada vez mais a qualidade de vida deles”, declarou Cláudia Brito – Coordenadora do CRAS do Américo Nogueira.
A Monitora do CONVIVER, Luzia Coelho conta que a participação dos idosos no grupo é importante em vários aspectos. “Além de socializarmos muito, nosso grupo é muito ativo e muito aplicado”. [nggallery id=391]