10ª COORPIN DE CONQUISTA ELUCIDA QUATRO DOS CINCO ÚLTIMOS HOMICÍDIOS OCORRIDOS NA CAPITAL DO SUDOESTE…

NinoNa 10ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Vitória da Conquista, capital do Sudoeste, após 13 dias sem registros de homicídios, ocorreram 05 nos dois últimos dias. Como resposta, a Polícia  Civil já elucidou 04 casos, prendendo em flagrante 04 indivíduos, bem como, lavrou 01 AR (Auto de Resistência) durante a Operação EL NIÑO.


Equipes da COORDENADORIA, DH (Delegacia de Homicídios) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos)  atuaram juntas para proporcionar essa pronta resposta. A Polícia Civil deflagrou a Operação EL NIÑO, na presente data, em Vitória da Conquista, com o objetivo de prender Daniel Alves de Morais, vulgarmente  conhecido como NINO ou GARDENAL, considerado criminoso de altíssima periculosidade, segundo informou Dr. Marcus Vinicius (Coordenador Regional da 10ª Coorpin de Conquista), ex-coordenador da Coorpin  de Itapetinga.


As investigações realizadas pela Polícia Civil apontavam que NINO / GARDENAL estaria portando arma (s) de fogo, traficando drogas ilícitas e com a posse de um veículo roubado.


Quando prepostos da 10ª COORPIN e da DRFR entraram na residência de NINO / GARDENAL, este disse que não sairia do seu quarto e efetuou dois disparos com um revólver calibre 44, sendo imediatamente alvejado e neutralizado.  NINO/GARDENAL havia sido posto em liberdade há apenas duas semanas e era o maior homicida de Vitória da Conquista na atualidade e principal integrante da maior associação criminosa da região, liderada por JASIANE SILVA TEIXEIRA, vulgarmente conhecida como DONA MARIA, viúva de BRUNO CAMILO, O PEZÃO.


Em desfavor de NINO/GARDENAL havia vários indiciamentos em inquéritos policiais relacionados à homicídios e representações pela decretação de sua prisão. Foram apreendidos o revólver descrito e um veículo GM Corsa Sedan com restrição de roubo.

Os últimos homicídios em Vitória da Conquista…

Foram registradas cinco mortes nos bairros Ibirapuera, Nossa Senhora Aparecida, Morada Imperial e o duplo homicídio, com uma tentativa no Conjunto Lagoa Azul, nos Campinhos. Após os assassinatos, a PC identificou e prendeu os três suspeitos de terem praticado os crimes na parte alta da Zona Oeste da cidade. Com a depoimento do sobrevivente da chacina, os investigadores prenderam Geovane , vulgo Vandinho, o qual é apontado como o responsável em armar a emboscada.

Ainda, segundo a polícia, Geovane e as vítimas dos Campinhos são remanescentes da quadrilha do traficante morto Bruno “Pezão”, assim como Daniel Alves Morais, vulgo “Nino” ou “Gardenal”, que morreu em um confronto com a polícia ao resistir a prisão no início da manhã desta sexta-feira, 17/07/15.


Ele estava escondido, juntamente com esposa e filhos, numa residência no bairro Cidade Modelo. De acordo com a polícia, ele portava um revolver calibre 44. A polícia afirma que “Gardenal” era o braço direito e principal matador a disposição de “Dona Maria”, viúva do traficante Pezão.


Dr. Vinicius 2Dr. Marcus Vinicius, coordenador regional da 10ª Coorpin de Vitória da Conquista, é um delegado muito dedicado, operacional e tem procurado estreitar ainda mais a relação entre os servidores da Coorpin, Delegacias e/ou Divisões Especializadas a fim do bom serviço à comunidade. Itapetinga o conhece muito bem, pois esteve no comando da 21ª Coorpin por mais de cinco anos, onde teve uma brilhante atuação.


A Operação EL NIÑO foi coroada de êxito porque o coordenador regional da 10ª Coorpin, Dr. Marcus Vinicius,  trabalhou em conjunto com as equipes da Coordenadoria/ Delegacias de Homicídios (DH)  e de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). "Não paramos por aqui, o trabalho de investigação continua, pois até agora já e elucidamos quatro dos últimos cinco homicídios, mas não mediremos esforços em definir autoria do quinto assassinato, bem como representar pela prisão do (s) autor (es).


Quero agradecer aos policiais envolvidos na Operação EL NIÑO, coroada de êxito, graças a garra e a boa vontade de todos os servidores da 10ª Coorpin, que de pronto atenderam o nosso chamado e se doaram nessa operação, que resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com os crimes de homicídio, apreensão de armas de fogo, elucidação de quatro homicídios e lamentavelmente uma morte por Auto de Resistência (AR)", declarou Dr. Vinicius ao falar com a equipe do Itapetinga na Mídia.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *